Notícias

Virtualize CERTO e obtenha excelente resultados

Virtualize CERTO e obtenha excelente resultados

A Virtualização já não é mais nenhuma novidade no mercado de TI. Porém poucas empresas têm o conhecimento para implantar essa metodologia de forma correta, segura e funcional. Muitas vezes a virtualização inicia na escolha do hardware que será utilizado, na estrutura a qual sequer atender e a profunda análise da necessidade do cliente.

Apesar de existirem receitas simples de internet mostrando como fazer uma virtualização simples inclusive oferecendo ferramentas free para esse fim. Isso não é ruim, porém é necessário ter em mente que, quando vamos adaptar essa solução dentro de uma empresa é necessário estar atento a vários fatores críticos.

A virtualização de um servidor precisa atender a necessidade do cliente e não apenas dividir um recurso a fim de reduzir custo. E para atender essa necessidade, uma equipe especializada irá analisar qual o hardware ideal para que as aplicações possam rodar de forma limpa e livres de engasgos de processo.

Em muitos casos é comum que seja gasto um alto valor em um servidor onde, mesmo após a virtualização, ele acabe subutilizado. Novamente mostrando a importância de uma boa avaliação da necessidade assim como o conhecimento correto para a aquisição de um equipamento mais “sob medida”.

Quando uma equipe especializada seja envolvida nesse processo, os objetivos principais tem grande chances de serem atendidos, logo, redução de custo, otimização de espaço, melhoramento de processos, centralização do gerenciamento, garantia de confiabilidade e uma maior produtividade geral.

A EZEX oferece todo o serviço, desde a análise inicial do projeto, consultoria na aquisição do equipamento e implantação do mesmo utilizando de um know how especializado e a constante busca por excelência. Contamos com as melhores ferramentas do mercado e, nesse trabalho conjunto com parceiros fortes vamos garantir os melhores resultados aos nossos clientes.

Relacionadas