Notícias

Problema antigo mas sempre presente: Ataques Cibernéticos

Problema antigo mas sempre presente: Ataques Cibernéticos

Um dos problemas mais antigos enfrentados na era da internet são os ataques virtuais. Essa preocupação começou a ser uma constante a partir dos anos 90. Desde os usuários mais básicos que recebiam pacotes gratuitos de antivírus ao comprar seus desktops, até grandes corporações que facilmente poderiam ter seu sistema contaminado através de sua estrutura de rede.

Ser infectado por um vírus de computador era algo comum antigamente, especialmente em computadores pessoais. A gama de softwares maliciosos era até conhecida por seus nomes “criativos” como chernobyl, melissa e o icônico I Love You. Nem todos tinham o caráter destrutivo, mas sim apenas exploravam a gritante vulnerabilidade da informática da época para invadir computadores e criarem contratempos aos seus usuários.

Mas como tudo na tecnologia evolui muito rapidamente, assim aconteceu com ciberataques. A premissa da vulnerabilidade e até a imaturidade das redes de computadores abriu espaço para que, assim como tudo começava a migrar para o virtual, o interesse de cibercriminosos por esses dados aumentava exponencialmente. Especialmente quando informações pessoais como contas bancárias, transações de mercadorias e dinheiro e arquivamento de mídia pessoal se tornou algo comum e corriqueiro.

Rapidamente as ferramentas de prevenção aos ataques começaram a evoluir e ganhar um espaço fundamental e vitalício em qualquer empresa que preza por seus dados e segurança. É praticamente impossível sobreviver as invasões sem uma ferramenta adequada à frente de todo o processo e movimentação de dados. Inclusive com atualizações frequentes e desenvolvimento acelerado para garantir a proteção às novas ameaças que surgem diariamente na internet.

A EZEX como prestadora de serviço sempre se preocupa que os dimensionamentos em estruturas de redes estejam resguardados pela melhor tecnologia possível e sob olhos atentos às tentativas de invasão que, invariavelmente, todo empresa está sujeita. Logo disponibilizamos nossa equipe altamente capacitada em parceria com empresas líderes nesse segmento para prover toda segurança dos dados de nossos clientes.

Relacionadas