Notícias

Apostar na nuvem é seguro, eficiente e produtivo!

Apostar na nuvem é seguro, eficiente e produtivo!

Dentre os principais pontos que cerceiam o desenvolvimento das tecnologias no ramo da computação, a capacidade de armazenamento sempre foi um foco em termos de necessidade de evolução. Fabricar periféricos em um mesmo padrão porém tendo de aumentar a capacidade se tornou um desafio e isso levou a criação de novas tecnologias como Storage, RAID, SSD, BlueRay, etc

Era comum grandes empresas criarem seus datacenters próprios para armazenamento do conteúdo interno. Isso demandava um esforço tecnológico considerável além do custo financeiro que muitas vezes onerava outros projetos uma vez que, o armazenamento acabava ganhando prioridade.

Com o advento da internet, armazenar dados em diferentes locais e acessá-los via esta rede começou a se tornar atrativo especialmente pela ausência de investimento em hardware específico. Porém a velocidade nos primeiros anos acabou que complicou para que os acessos pudessem ser on-the-fly. Era mais comum baixar um arquivo, trabalhar no mesmo e depois enviar substituindo o antigo.

Quando a velocidade e latência de internet melhoraram, rapidamente criou-se a prática de manter seus dados fora de uma estrutura privada, mas sim, em um datacenter externo. Isso chamou-se (convenientemente) de armazenamento na nuvem. Popularizado de forma rápida, logo surgiram ferramentas no mercado que auxiliavam e disponibilizavam esse serviço.

Muito além da facilidade, esse serviço de nuvem possibilitou a expansão de diversos negócios, além de proporcionar uma economia gigantesca em investimentos próprios. Os custos puderam ser devidamente dimensionados conforme a necessidade e isentaram a compra de caros e complexos conjuntos de hardware para manter uma quantidade crescente de dados.

Existem desde opções free como opções pagas para esse serviço. Isso atende demandas de usuários, profissionais liberais, pequenas e grandes empresas. Obviamente quanto maior o seu negócio, maior a necessidade de segurança e dimensionamento. Porém mesmo essa parte muitas vezes exige uma movimentação grande na questão de configuração e suporte técnico para a ferramenta utilizada.

A EZEX oferece além da prestação de serviço, opções de ponta do mercado para computação na nuvem. Através de parcerias fortes aliadas a uma equipe especializada podemos garantir aos nossos clientes soluções dimensionadas ao seu negócio e um atendimento descomplicado. Assim garantimos que seus dados estejam ao mesmo tempo seguros porém acessíveis e funcionais.

Relacionadas