Notícias

Acidentes acontecem

Acidentes acontecem

A pouco abordamos um artigo sobre a importância do ambiente o qual vamos abrigar o nosso datacenter. Tentamos deixar muito claro as nuances que precisam ser consideradas e o cuidado empregado na hora de definir pequenos detalhes que farão grandes diferenças.

Na última semana ocorreu em uma grande empresa aqui da cidade um dos piores acidentes para quem gerencia um datacenter: incêndio! Além do momento de comoção natural devido a nossa natureza humana, a preocupação com os dados ali armazenados era prioridade. E ver o fogo consumir cada vez mais todo o complexo era angustiante.

Porém veja a importância do ambiente adequado para um datacenter. Apesar de toda a catástrofe ocorrida, os dados permaneceram seguros e sem danos. ISSO é a essência de segurança de um bom datacenter. Manter os dados íntegros mesmo com todo complexo sujeito aos mais diversos desastres naturais que possam acontecer.

Ao final, apesar de danos materiais, os dados digitais da empresa e de seus clientes não sofreu nenhum tipo de avaria! Iniciado o processo de reestruturação, em poucos dias tudo será colocado novamente no ar a pleno funcionamento.

Essa situação reflete muito nosso artigo sobre ter ambientes adequados para os equipamentos de datacenter. Nem sempre soa como um investimento, mas sim como um custo, porém, em situações como a citada acima, todo o valor se mostra condizente com o que foi proposto.

Existem exemplos mundo afora das mais modernas técnicas de segurança de datacenters, sejam elas básicas até bem exóticas e até experimentais. O importante é saber dimensionar dentro da necessidade do cliente e seu orçamento para que o mínimo de segurança seja desenvolvido e monitorado.

A EZEX tem como prioridade a segurança do equipamento aplicado em seus clientes e constantemente apresenta planos de segurança contra catástrofes incentivando que um ambiente adequado é aquele que minimiza os riscos para os equipamentos e seus dados.

Relacionadas