Nossos Cases

Case Translovato

Case Translovato

Fundada em 17 de julho de 1979, a empresa nasceu como Lune Transportes e Representações Ltda., pelo espírito visionário do empreendedor Neri Carlos Lovato, que enxergou uma lacuna no mercado regional e uma oportunidade de especialização e crescimento no segmento de cargas fracionadas através da oferta de um serviço de transporte profissional, seguro e organizado que proporcionasse vantagens e facilidades ao cliente em relação aos processos adotados até então.
Hoje, a Translovato orgulha-se de percorrer com segurança e pontualidade as estradas do Sul e Sudeste, regiões onde tem presença consolidada, e persegue uma desafiadora meta: ser referência nacional no segmento de transporte de cargas fracionadas.

Para realizar a proteção de sua rede, a Translovato possui appliances da WatchGuard em todas as unidades, fazendo a segurança de borda, gerência do tráfego entre redes internas e internet, além do failover automático dos links da empresa.
Uma das funcionalidades mais utilizadas pelo cliente no WatchGuard é o Traffic Management, com o qual conseguimos limitar a quantidade de banda utilizada por cada serviço ou regra no firewall. Como os link são limitados, configuramos garantias e limitações de tráfego individualmente para os serviços que estão sendo utilizados entre os sites.

Outro produto importante implantado no cliente foi o Arcserve UDP para a proteção dos dados. Com a solução de backup anterior, a cópia completa dos dados do Exchange para a fita estava se tornando inviável, pois a janela de tempo de um processo de backup atingia o horário de início do processo subsequente, fazendo com que a equipe de TI aumentasse cada vez mais o intervalo entre os jobs de backup.

Com o Arcserve, a Translovato não tem mais esse problema. Contando com a tecnologia de compressão e deduplicação dos dados do UDP, conseguimos reduzir o tamanho do backup em mais de 45% do seu tamanho real. Além disso, o processo completo só é executado uma vez (no primeiro backup). Após realizado o primeiro backup, o UDP trabalha infinitamente no modo incremental. O processo de backup do Exchange, que anteriormente demorava dias para ser concluído, hoje roda em poucas horas.

Outra tecnologia muito importante, tanto para o backup quanto para o restore, é o Disk To Disk To Tape (D2D2T). Com essa funcionalidade, os dados são copiados primeiramente para um disco, e somente depois transferidos para fitas. Como o servidor armazena os dados das últimas semanas em disco, não temos a necessidade de buscá-los em fita na hora de fazer um restore, agilizando muito o processo de recuperação.

Além da rapidez no processo, o Arcserve nos dá a opção de fazer a recuperação desses arquivos de forma granular. Exemplificando, podemos recuperar arquivos individuais dentro do Exchange, Active Directory, File Server, etc., mesmo realizando o backup dos VMDKs (máquinas virtuais do VMWare).

Ver todos